quinta-feira, 30 de abril de 2009

Deputados e passagens aéreas

Novamente estou sofrendo do mal da falta de tempo, o que está prejudicando bastante o rendimento dos meus comentários. De vez em quando eu consigo postar alguma coisa nos sites dos outros e é o material que ora tenho para publicar aqui.

Um deputado questionou a generalização da imprensa quanto à "farra das passagens aéreas" e o site Vi o Mundo (pra variar) deu voz a ele. Justo. A gente sempre tem que ouvir pelo menos dois lados de uma história.

Sobre isso, comentei o seguinte:

"No texto, essas milhas são tratadas como se fossem uma aquisição justa do parlamentar que fez a viagem aérea. Ora, se elas são oriundas de viagens pagas com dinheiro público, ao poder público elas pertencem, e não ao ocupante do cargo! Não acho impessoal o parlamentar concedê-las a quem bem entender. O justo seria o uso dessas milhas para sanar parte dessas cotas, economizando um dinheiro considerável." (Comentário publicado dia 30 de abril de 2009)

Bom, essa não é a principal idéia que fiz desse assunto. Mas foi uma boa introdução. A solução tomada pela Câmara dos Deputados parece resolver o problema de agora para frente, mas o discurso é feito como se tivessem passando uma borracha na imoralidade já feita, perdoando todas as regalias não-merecidas que nada de produtivo justificaram.

O problema já foi resolvido para frente. Falta agora resolver para trás.

Nenhum comentário: