quarta-feira, 8 de abril de 2009

Palpite do dia de hoje

Gosto de fazer previsões de assuntos nos quais eu tenho certa segurança. Como sou médium, não vidente, é claro que estou sujeito a erros, mas também costumo acertar. Apesar desse gosto, nunca fiz isso aqui.

Hoje, no entanto, estou com um assunto que mexeu com minha vontade de ver o que vai acontecer nos próximos dias.

Esta postagem inaugura, portanto, uma seção só sobre essas previsões, esses chutes meio calculados. Nada mais justo num espaço que denominei "Palpite do Dia".

Dessa forma, aqui vai o primeiro Palpite do Dia de todos os tempos:

Hoje, o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz depôs na "CPI das Escutas Telefônicas".

Não pude assistir a todo o depoimento, mas já li os resumões da internet. O que cheguei a assistir foi a algumas revelações bombásticas. Falando de ministro não nominalmente citado e de contaminação do Poder Legislativo, ele disse que o plano de privatizações da Companhia Vale do Rio Doce e da Petrobrás, as obras de transposição do Rio São Francisco e a venda do subsolo brasileiro já estavam arquitetadas em 1992, em solo americano, além de desmentir reportagens veiculadas pela revista veja, entre detalhes de outros processos criminais que não estou lembrando agora, porque a notícia ainda está muito fresca e ainda estou na fase de processamento das informacões. Mesmo sem ter certeza se ele foi muito além disso, já posso considerar que fez denúncias (ou insinuações) graves.

Não há como não ter repercussões. Haverá. O meu palpite do dia de hoje trata da parcialidade dos meio de comunicação.

Palpite 1 - A Veja, Isto É e Folha, a Globo, o Noblat, o Mainardi e outros blogueiros de direita vão desmerecer o depoimento, dar relevância a cada duvidosa inconsistência do depoimento e, é claro, dar muita importância ao fato de que o delegado se absteve de responder a cada pergunta do presidente da CPI.

Palpite 2 (complementar ao de cima) - A Carta Capital, a TV Record, a Teletime, o site Vermelho, o PHA, o Azenha e a turma da esquerda vão enaltecer a clareza e convicção do delegado e desmerecer a tendência de questionamento de certos deputados, com campanhas financiadas pelo "banqueiro bandido", DD.

Batata.

Em alguns dias, eu volto aqui, para ver se acertei.

Nenhum comentário: