sábado, 30 de maio de 2009

Textos mais ágeis com assuntos mais interessantes

Sei que este espaço tem muitos momentos de introspecção, o que não deve ser muito bom. Ninguém está interessado nesse tipo de assunto. Mas faço isso meio que como um lembrete para eu não esquecer.

Tenho aprendido a beber na fonte dos outros. Como eu já disse, estou começando a ler outros blogs, de gente tão desconhecida quanto eu, e tenho visto que textos grandes demais dão preguiça para serem lidos.

Assuntos repetitivos também. E sei que aqui eu peco nesses dois aspectos.

Primeiro, porque me obrigo a escrever sobre qualquer coisa, mesmo quando não tenho um bom assunto. Sou um elemento sem bons assuntos. Palpiteiro de pijama mesmo. Vivencio/vivenciei muito pouco, na prática, os temas que pretendo ser especialista aqui.

E para falar de qualquer coisa do que eu entendo de verdade, preciso ser instigado. Preciso ver alguém falar uma bobagem. O problema é que as pessoas estão ficando inteligentes demais para mim.

E eu, burro demais para elas. Já avisei aqui, por exemplo, que ando comentando demais de política, mesmo sem muito conhecimento da causa, só acompanhando pela internet e jornais impressos. Não arrependo de nada do que publiquei (isso é mentira, mas é válido para esta postagem). Porém, em algumas salas de discussão, já demonstraram cabalmente o tamanho da minha ignorância sobre certo assunto que eu tenha palpitado. Não que a minha opinião tenha mudado. Só que às vezes o meu "oponente" passa por fatos ou abordagens que eu desconheço, me desarmando.

Bom, esse não era para ser o enfoque da postagem de hoje.

O que eu queria dizer é que, a não ser que o que eu tenha a dizer seja realmente interessante, vou começar a fazer comentários bem mais breves e esporádicos.

Não é o caso do palpite de hoje...


Nenhum comentário: