Acho melhor não. Qualquer coisa é válida para justificar aumento de tarifas. Multa, só se for pra realmente quebrar a empresa.
Por mim, a melhor condenação seria aquela que obrigasse às operadoras comprarem espaços nobres em todos os principais veículos de comunicação, para esclarecer o motivo de suas condenações. O texto e o formato da veiculação seriam pré-determinados e a sua edição final ainda seria posta à aprovação do órgão competente e da Justiça.
Seria mais ou menos assim:
Aparece o principal garoto-propaganda da empresa num cenário com as cores e símbolos característicos e começa a ler o tele-prompt, com expressão de reprovação:
"Por determinação da Justiça blá, blá, blá, a operadora X vem esclarecer que somos a campeã de reclamações nos Procons A, B, C, D..., por mau atendimento, cobranças indevidas, péssima prestação de serviços, não conseguindo atender às promoções que veicula, blá, blá, blá...
A Justiça também nos obrigou a recomendar que não sejam pagas quaisquer faturas indevidas enviadas por nossa empresa. Salientamos que tais faturas não implicarão transtornos, pois nossa empresa não é idiota para cobrar judicialmente serviços que efetivamente não prestou.
Dessa forma, aconselhamos, a todos que se sentiram lesados por nossa empresa, a formalizar uma reclamação no órgão competente da sua cidade, no telefone X ou no e-mail X."
2 comentários:
Ai, adorei heheheh!
Concordo plenamente, ainda mais agora com essa história de portabilidade que só funciona 100% naquela propaganda que passava com a Mariana Ximenes, pois existem operadoras que demoram até quase 2 semanas pro teu celular adquirir realmente a tal "portabilidade"... é o fim, né!
Bjos, boa semana ;)
Postar um comentário