domingo, 5 de outubro de 2008

Santinhos do pau-oco

Na madrugada de ontem para hoje, dia de eleições municipais, vi uma coisa muito feia. Passou uma moto com dois elementos, na frente de uma escola. O da garupa passou, na maior cara-de-pau, literalmente arremessando para cima vários punhados de "santinhos". Para deixar espalhado no chão mesmo.

Bateu uma revolta, na hora! O pior é que eu saí desse bairro para outro e testemunhei novamente essa sujeira, só que sem moto. Ainda, mais tarde, antes de voltar para casa, vi provas de que isso aconteceu a noite inteira em vários locais de votação!

Prometendo arrumar, melhorar a cidade, esses candidatos têm primeiro que sujá-la? É muito revoltante! O pior é que a maioria dos que serão eleitos fizeram isso. E isso, porque nem falei que a propaganda já estava no período proibido. Os tribunais eleitorais deveriam exercer um tipo de "tolerância zero" com candidatos que aparecem nas fotos desse lixo no dia de eleição. Ou , se não forem eles realmente os culpados, com os candidatos que permitem isso.

Cargos eletivos deveriam ser não-remunerados, porque assim a função representativa seria mais exercida por vocação e por pessoas mais bem-intencionadas. Pelo menos no nível municipal isso deveria ser tentado (utopia...)

Nenhum comentário: