segunda-feira, 17 de maio de 2010

Palpites para alavancar o Serra nas pesquisas

Ele já se declara de esquerda, já disse que Lula é um mito e está acima do bem e do mal, já disse que o Banco Central tem que ter autonomia, já disse que Estado bom é Estado forte, porém isso ainda não foi suficiente ganhar da Dilma.

Venho humildemente sugerir novas estratégias para os marqueteiros tucanos obterem sucesso na candidatura de seu pleiteante:

Em primeiro lugar, pegaria bem engordar um pouco, deixar a barba crescer, usar um boné do MST e sair de vermelho de vez em quando.

Aqui vai um comportamento acertado do candidato tucano: ele já dá palpites sobre futebol. Ainda falta fazer analogias e usar camisas de times.

Em seguida, ele deveria rotineiramente criticar a imprensa e apoiar leis que valorizem os direitos humanos, cotas para negros e índios, entrada de empresas estatais na concorrência de telecomunicações para os mais pobres e políticas afins.

Por último, ele deveria inovar no slogans. A sugestão é pensar no caso de imprimir adesivos, camisas e bonés com os dizeres:

- Serra-lá, sem medo de ser feliz.
- Agora é Serra.
- Cabeça de ovo, com a força do povo.
- Deixa o careca trabalhar!

Um comentário:

Tiago Aguiar disse...

Zé!
Agora o Zé Chirico se deu mal...

Sobre a questão iraniana, ele disse que não tentaria mediar o acordo, que não receberia o Chefe de Estado iraniano...

E Lula foi, viu e venceu...

Por mais que o Trolóló tente, esta metamorfose kafkaniana é impossível. O máximo que ele vai conseguir é virar uma barata mesmo...