quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Trânsito de São Paulo

(...)Porque as prefeituras têm a sua responsabilidade sobre os problemas de trânsito, os motoristas acham que estão isentos de qualquer possibilidade de culpa. Desconsideram que o excesso de carros é conseqüência também da má-vontade dos cidadãos em melhorar a relação de espaço passageiro/veículo em benefício da sua comodidade e conforto intocáveis. Antes de apontar o dedo, procure fazer você mesmo a sua parte para melhorar a situação!
___

(...) É claro que em São Paulo ou em qualquer lugar do mundo, um itinerário percorrido por ônibus coletivo é mais demorado que por um carro de passeio. Só (...) que nós, brasileiros de cidade grande em geral, somos muito mal-acostumados com meios de transporte. Assim, se um só resolve deixar o carro na garagem para ir de ônibus, realmente, faz muito pouca diferença para o trânsito e uma enorme demora para chegar ao destino. Mas se isso fosse a regra, não a exceção, já melhoraria consideravelmente para todo mundo, tenho certeza.
Quanto ao desleixo dos motoristas, não quero justificar nada, mas esse povo, acho que é o que tem o trabalho mais estressante de todos, não só por causa da demora do trânsito, mas pelos constantes altos ruídos a que são submetidos, o permanente risco de adentrar um bandido, a necessidade de sempre fazer hora-extra... digo isso porque conheço alguém que trabalha em medicina do trabalho, fazendo exames auditivos demissionais e eu vivia ouvindo esse tipo de caso.
(...)

Comentários meus publicados no Vi o Mundo e no Maria Frô.

Isso foi um diálogo. Suprimi as partes que, fora de contexto, atrapalhariam o bom entendimento. Essa supressão não causa sério prejuízo ao texto.

Nenhum comentário: