O ataque ocorreu na noite da última sexta. O bicho, que geralmente era encontrado na região sul da Bahia, apareceu na região de Lagoa Santa e atacou dois jovens que chegaram à cidade para passar o final de semana. Um dos jovens foi atendido no hospital pelo medico Julio Rocha, que relatou: "ele chegou muito assustado, mas não teve nada grave. Deu muita sorte... Já vi casos muito piores".
As autoridades fazem busca pelo Bixogroço na região durante o final de semana.
O bixogroço é conhecido em Minas Gerais e na Bahia por se alimentar de asfalto, o que vem causando prejuízos à prefeituras locais. Aparições desse animal são comuns no inverno. Cientistas apontam que essa recorrência deve-se à presença de cinzas das fogueiras, que confundem o instinto do bicho à procura de asfalto fresco.
Caso se depare com o animal, as autoridades pedem cuidado e manter uma distância razoável. "Ele não ataca, se não se sentir ameaçado", disse o médico.
O animal também é conhecido por seu científico Vermis crassus, tendo sido descoberto nas proximidades de Governador Valadares (MG), hábitos noturnos e aproximadamente 5 a 6 metros de comprimento na idade adulta. Por ser muito arisco, raríssimos são os registros fotográficos, embora suas aparições sejam frequentemente testemunhadas pelas comunidades do interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário