segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Um ano de crise

Dia 13 de setembro foi ao ar edição do Canal Livre, na TV Bandeirantes, sobre o primeiro ano da atual crise. (Não consegui incorporar o vídeo ao texto.)

Eu ouvi essa edição do Canal Livre. A acrobacia para manipular a informação foi tanta que chegaram a se convencer que o Brasil só saiu tão rápido da crise atual porque o FHC deu dinheiro aos bancos durante a crise dele. Simples assim, sem esclarecer a relação dos fatos, como se fosse auto-explicativo (ou como se só pudesse ser entendido por gente de castas mais altas, que não é o meu caso). E com o carimbo de jornalista (tido como) respeitado como Boris Casoy. Acho que a Band é um grupo que se julga sinceramente sério, mas não enxerga o quanto é injusto ao ser tendencioso para o lado direito, sempre escolhendo jornalistas que concordam com sua própria opinião neo-liberal, ruralista e arqueo-sofo-racista. O único que tem chance de se salvar é o Boechat. E olhe lá...

A concordância entre os senhores bacharéis diplomatas é comovente. Infelizmente não acho que jornalismo de qualidade se faz assim.

Publicado primeiro no Conversa Afiada dia 17 de setembro de 2009.

Nenhum comentário: